Imagens mostram suposta agressão ao filho de Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma

A Polícia Federal (PF) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) imagens do episódio de hostilidade contra o ministro Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma, em 14 de julho.

As cenas mostram uma suposta agressão do empresário Roberto Mantovani a Alexandre Barci de Moraes, filho do ministro do STF.

Veja também: Suspeitos de agredir Moraes pedem acesso às imagens

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”politica” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id= “D4wyqZcBIsI”

Fontes da cúpula da PF afirmaram à CNN que as cenas registradas por câmeras de segurança confirmam que o relato sobre agressões contra o ministro e seu filho no aeroporto e são “fiéis aos fatos”.

Para a PF, que investiga o caso, o circuito de segurança do local é fundamental para o avanço nas investigações do caso, que aconteceu em 14 de julho.

Pedido de envio

O pedido de envio dos vídeos avançados em agosto. A solicitação foi feita pelo Departamento de Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) do Ministério da Justiça brasileiro às autoridades italianas.

Os dirigentes então, antes de enviar, pediram parecer do Ministério Público italiano. O órgão foi favorável ao envio e repassou o caso para a Justiça italiana definir o envio.

Inquérito prorrogado

Segundo a PF, é necessário mais tempo de análise para a conclusão das investigações com as imagens enviadas pelas autoridades italianas.

O ministro Dias Toffoli, relator do caso, atendeu ao pedido e prorrogou o inquérito por 60 dias.

*Com informações de Thais Arbex e Gabriel Garcia, da CNN, em Brasília

Veja também: Relembre casos de hostilizações a ministros do STF

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”politica” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id= “5V5hnHOyiGI”

Fonte

Posso ajudar ?