De virada, Inglaterra vence Itália e garante vaga na Eurocopa 2024

Com brilho de Harry Kane, a Inglaterra venceu a Itália por 3 a 1, no Estádio de Wembley, em Londres, pela sexta rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2024, e garantiu vaga no torneio.

Gianluca Scamacca abriu o placar para os italianos aos 15′ do primeiro tempo. Kane empatou de pênalti e também marcou o terceiro gol, já no final da partida. Rashford foi o autor do gol da virada.

Além da vaga na Euro, os ingleses permaneceram na liderança do grupo C com 16 pontos e mantiveram a invencibilidade de cinco vitórias e um empate na competição. Já os italianos caem para a terceira posição, com 10 pontos. Ucrânia (2°), Macedônia do Norte (4°) e Malta (5°) completam o grupo.

As equipes voltam a campo no dia 17 de novembro (sexta-feira), às 16h45 (de Brasília). A Inglaterra enfrentará Malta, em Wembley, na cidade de Londres, enquanto a Itália vencerá a Macedônia do Norte, no Estádio Olímpico, em Roma.

O jogo

A Inglaterra foi extremamente superior nos primeiros minutos. Apesar disso, foi a Itália que abriu o placar. No primeiro lance que chegou ao gol adversário, aos 14 minutos do primeiro tempo. Di Lorenzo chegou dentro da área, levou para o fundo e cruzou rasteiro. Frattesi furou na primeira viagem, mas Scamacca estava ligado mais atrás e empurrou para o gol vazio.

O empate inglês saiu de uma hora máxima. Bellingham recebeu na cara do gol e, antes de finalizar, foi derrubado por um carrinho de Di Lorenzo. Harry Kane assumiu a responsabilidade da cobrança e não afinou, mandando com firmeza no canto superior esquerdo.

Rashford faz o gol da virada

No segundo tempo, a dominância da Inglaterra chegou. Dessa vez, porém, foram os próprios ingleses que marcaram primeiro. Em um contra-ataque, Bellingham disparou entre os marcadores com um toque alto e serviu para Rashford. O atacante carregou até a entrada da área, de onde soltou uma bomba no canto direito de Donnarumma.

Aos 31 minutos, Kane brilhou novamente para ampliar a vantagem da Inglaterra. O centroavante venceu a divisão contra a defesa italiana após ser lançado na competição e carregou até a entrada da área. Donnarumma saiu do gol para fazer a defesa, mas não conseguiu impedir a finalização colocada, 3 a 1.

(com agências)

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Fonte

Posso ajudar ?