Mingau, do Ultraje a Rigor, foi baleado em local dominado por facção, diz delegado à CNN

O baixista Rinaldo Amaral, o Mingauda banda Ultraje a Rigor, foi baleado próximo a uma praça dominada por uma facção criminosa, em Paraty, no Rio de Janeiro, disse o delegado da cidade à CNN.

Mingau foi transferido para São Paulo em uma aeronave com UTI após ser baleado na cabeça, na madrugada deste domingo (3).

data-youtube-width=”500px” data-youtube-height=”281px” data-youtube-ui=”entretenimento” data-youtube-play=”” data-youtube-mute=”0″ data-youtube-id= “pomqk7z4EMM”

Em contato com a CNNo delegado Marcello Russo, titular da delegacia da cidade, disse que a ocorrência foi registrada na 167ª DP como tentativa de homicídio.

Segundo Russo, o baixista teve o carro atingido por disparos ao passar pela praça do Ovo, no bairro Ilha das Cobras.

O delegado disse que “o local é conhecido como ponto de compra e venda de drogas ilícitas dominado pela facção criminosa autodenominada Comando Vermelho”.

“Estamos trabalhando com várias hipóteses investigativas. Uma delas de que os traficantes causaram tiros que atingiram o Mingau”, completou.

Russo afirmou que foi solicitada a perícia do local, bem como a apreensão do carro de Mingau para perícia criminal.

“Estamos aguardando colaboradores com informações, trabalho de inteligência, câmeras do local, possíveis instalações por celulares. Aquele que puder nos ajudar, garantiremos o sigilo das informações para que tenhamos a elucidação o quanto antes dos autores do disparo e efetivação da prisão desses elementos”, concluiu.

Mingau vem para SP em aeronave com UTI

Mingau está sendo transferido para São Paulo em uma aeronave do Corpo de Bombeiros equipada com UTI.

A prefeitura da cidade informou à CNN que o helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou em Paraty para iniciar a transferência, por volta das 11h.

Helicóptero do Corpo de Bombeiros que transporta o baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, para São Paulo, chegou ao aeroporto de Paraty por volta das 11h, de domingo (3).
Helicóptero do Corpo de Bombeiros que transporta o baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, para São Paulo, chegou ao aeroporto de Paraty por volta das 11h, de domingo (3). / Reprodução

A CNNatravés da assessoria da Prefeitura de Paraty, a direção do Hospital Municipal Hugo Miranda informou que o baixista “foi estabilizado pela equipe do hospital e foi feita a avaliação pela equipe de neurocirurgia, que constatou a necessidade de transferência para um hospital especializado em neurociência” .

“A Secretaria Estadual de Saúde autorizou que a aeronave do Corpo de Bombeiros, equipada com UTI Móvel, faça a transferência, restando apenas a autorização do hospital de São Paulo para a transferência”, acrescentou.

A produtora do Ultraje a Rigor, Sammantha Donadel, disse, no entanto, que Mingau será levado para o hospital São Luiz Itaim, na zona sul de São Paulo.

A assessoria do hospital disse que “está tudo preparado para recebê-lo”, mas ainda não forneceu detalhes do estado de saúde de Mingau.

Em nota, o prefeito Luciano Vidal agradeceu ao secretário de Saúde estadual, Dr. Luizinho, e ao governador Cláudio Castro (PL) pelo apoio na operação de transferência.

“Agora é pedir a Deus e colocar nas mãos da equipe médica que executem os procedimentos futuros. Quero aqui agradecer o apoio de todos necessários neste momento”, disse o prefeito.

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor
Mingau, baixista do Ultraje a Rigor / Reprodução/Instagram

O prefeito, segundo a assessoria, está em viagem oficial na França, mas a transferência é acompanhada pela secretária de Saúde, Carla Lacerda, e pelo vice-prefeito Izaques Merendaz.

O SBT, onde Mingau trabalha com o Ultraje no talk show “The Noite”, disse através de sua assessoria que “a preocupação é com a saúde dele” e aguarda atualizações da família.

Segundo informações disponibilizadas no site da banda, Mingau faz aniversário neste domingo (3). Mingau e sua esposa, Maira Cardoso, mantêm uma pousada, o “Refúgio do Mingau”em Trindade, bairro de Paraty.

Mingau e o Ultraje a Rigor

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, é baixista e produtor musical em atividade desde os anos 1980.

Sua primeira banda de projeção nacional foi para Ratos de Porão, onde tocou como guitarrista entre 1982 e 1985.

Mingau gravou o split “SUB”, que juntou músicas de Ratos de Porão, Fogo Cruzado e Cólera, lançado em 1983.

No ano seguinte, já com João Gordo nos vocais da banda, Mingau gravou as guitarras do álbum de estreia do Ratos, “Crucificados pelo Sistema”, um dos primeiros discos de hardcore do Brasil.

Bacalhau, Roger Moreira, Marcos Kleine e Mingau, do Ultraje a Rigor.
Bacalhau, Roger Moreira, Marcos Kleine e Mingau, do Ultraje a Rigor. / Reprodução

No final da década, em 1999, Mingau entra para o Ultraje a Rigor após a saída de Serginho Petroni. Naquele ano, a banda lançou “18 Anos Sem Tirar!”, disco gravado ao vivo três anos antes, que ganhou quatro faixas inéditas gravadas em estúdio, com Mingau.

Em 2001, a banda participa da terceira edição do Rock in Rio, em apresentação com o Ira!.

“Em 2005, a banda gravou e lançou, em CD e DVD (o primeiro da carreira), o seu Acústico MTV. O álbum inclui grandes sucessos como “Inútil”, “Mim Quer Tocar”, “Independente Futebol Clube” e “Eu Gosto de Mulher” e faixas inéditas, como “Cada Um Por Si””, destaca a banda na biografia em seu site oficial .

Em 2011, o Ultraje, com Mingau, Roger, Bacalhau e Marcos Kleine na formação, passou a fazer parte do elenco do talk show “Agora É Tarde”, na Bandeirantes. A banda migrou com o apresentador Danilo Gentili para o SBT, no final de 2013, para o novo talk show, “The Noite”, a seguir como banda fixa.



Fonte

Posso ajudar ?