Homem morre e outras seis pessoas ficam feridas após queda de arquibancada em rodeio no MT

Uma arquibancada caiu e deixou um morto e seis pessoas feridas durante a noite de sexta-feira (11) na cidade de Juara, a cerca de 730 km da capital Cuiabá, no Mato Grosso. O incidente ocorreu durante um rodeio que manteve no Parque de Exposições da Acrivale.

Segundo a Polícia Civil, um dos lances da arquibancada do lado esquerdo se rompeu e as pessoas que estavam sentadas caíram de uma altura de aproximadamente quatro metros.

As vítimas foram socorridas no local pelos brigadistas, com apoio do Samu, e seis foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Juara com fraturas de diversas gravidades. Uma das vítimas, Leone José Rodrigues, de 42 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Associação dos Criadores do Vale do Arinos (Acrivale), organização responsável pelo evento EXPOVALE, lamentou o ocorrido e afirmou estar concentrando esforços para prestar apoio às vítimas e às famílias. Em nota, a associação também assegurou que apura as causas do acidente para garantir que as medidas sejam tomadas para a continuidade do evento.

A Acrivale afirmou estar em contato com as autoridades competentes e colaborando para esclarecer as circunstâncias do acidente. A programação da festividade será mantida e deve continuar até amanhã (13).

Leia a nota da associação na íntegra:

“A Associação dos Criadores do Vale do Arinos informa que lamenta profundamente o incidente ocorrido na data de ontem, dia 11 de agosto de 2023, durante a realização do rodeio em nosso parque de exposições, quando um acento da arquibancada cedeu ocasionando a queda de sete pessoas.

É importante ressaltar que a EXPOVALE, que é um evento tão aguardado pela população do vale do arinos, possui todas as autorizações e alvarás necessários para sua realização.

Nossa prioridade imediata diante do ocorrido foi garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas e prestar assistência médica aos funcionários, que foram rapidamente atendidos pelo Corpo de Bombeiros e por socorristas de plantão que estavam em postos no local. Desde já, agradecemos imensamente a prontidão e a eficiência com que as equipes responderam à situação.

Neste momento, estamos concentrando todos os nossos esforços em prestar o amparo cabível e apoio às vítimas e suas famílias. Já iniciamos uma purificação para determinar as causas do incidente e garantir que medidas sejam tomadas para assegurar o bem-estar de todos os participantes durante a continuidade da EXPOVALE. Estamos em contato com as autoridades competentes e colaborando totalmente com tudo o que se faz necessário.

Expressamos nosso profundo pesar por este incidente, em especial pela única vítima fatal do ocorrido, Sr. Leone José Domingues, cuja família está recebendo todo o amparo ao alcance desta associação.

Reforçamos que estamos comprometidos em tomar todas as ações necessárias para lidar com a situação de maneira responsável e transparente.

Agradecemos a compreensão da imprensa e do público neste momento difícil e manteremos todos informados sobre os desenvolvimentos à medida que obtivemos mais informações. De imediato, comunicamos que a programação da festividade está mantida e que as preferências serão realizadas de acordo com a orientação das autoridades competentes.”

*Com supervisão de Vinícius Bernardes

Fonte

Posso ajudar ?